INDICAÇÃO

Entenda como dar início
ao seu tratamento canabinoide

Para começar o seu tratamento com produtos à base de cannabis medicinal, o primeiro passo é encontrar um médico ou dentista prescritor que possa avaliar a aplicabilidade ao seu caso, indicar a dosagem e acompanhar sua evolução. Caso não tenha um médico prescritor, entre em contato com o nosso time que vamos ajudar você a encontrá-lo.

Caso não tenha um prescritor, clique no botão abaixo e escolha o profissional de saúde.

Como começar meu tratamento?

Para começar o tratamento com produtos de Cannabis, o primeiro passo é encontrar um médico prescritor, para checar a aplicabilidade ao seu caso clínico,dosagem e acompanhar sua evolução enquanto realiza o tratamento.

01

Prescrição médica

Tenha em mãos a receita médica com o nome do paciente, posologia, data, assinatura do médico, CRM, carimbo e quantitativo de frascos.

02

Envio de Documentos

Encaminhe a receita médica pelo link no nosso site e junto a cópia frente e verso de RG e CPF do paciente ou representante, e um comprovante de endereço atual.

03

Compre seu produto

Agora é só selecionar os produtos que foram prescritos e aguardar para receber em sua casa.

Veja o que nossos
pacientes estão falando

Médicos disponíveis para consulta

Dr Roberto Simões
Dr. Roberto Simões
Psiquiatria
CRM: 179.224/SP
Foto Dra Bruna Stolf
Dra. Bruna Stolf
Ortopedia e Traumatologia
CRM: 197.446/SP
Dra. Elisabeth Leivas
Dra. Elisabeth Leivas
Ginecologia, Obstetrícia e...
CRM: 24.457/MG
Dra Vivian Santos
Dra. Vivian Santos
Odontologia
CRO 85070/SP
Dra. Monica Fadul
Dra. Mônica Fadul
Ginecologia e Obstetrícia
CRM 186744 /SP
Dra Adele Vigo
Dra. Adele Vigo
Clínica Médica
CRM: 239.417/SP

BLOG

Acesse nossos artigos

Siga a Volcanic nas redes sociais

Perguntas frequentes

O básico sobre canabidiol (CBD) e cannabis medicinal

 

Uma planta da cannabis possui uma variedade de canabinoides já descobertos pela ciência. São compostos químicos que interagem com o sistema endocanabinoide do nosso organismo e estão associados a uma série de efeitos terapêuticos ou psicoativos. O CBD, ou canabidiol, é uma dessas substâncias. O CBD vem sendo amplamente estudado e já utilizado em muitos países devido ao seu potencial medicinal e terapêutico e pode ser utilizado para tratar diferentes condições médicas, como ansiedade, dor crônica, mal de Parkinson, Alzheimer, Transtorno do Espectro Autista, câncer, psoríase e mais.

O Sistema Endocanabinoide é uma complexa e sofisticada rede encontrada no cérebro e no sistema neural de todos os mamíferos, sendo o mais extenso sistema biológico de receptores do corpo humano. Ele desempenha uma função central na formação e desenvolvimento de sinapses e trabalha para equilibrar nossas funções fisiológicas vitais, influenciando o sono, a reação inflamatória, a percepção de dor, o controle muscular, o humor, entre outras coisas. Ou seja, o sistema endocanabinoide ajuda a regular a homeostase do corpo entre todos os sistemas fisiológicos, garantindo que eles trabalhem em harmonia uns com os outros.

Sim. Em 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma decisão colegiada por meio da RDC 17/2015, que permitiu a importação excepcional de medicamentos à base de canabidiol mediante prescrição médica. Isso marcou o primeiro passo na regulação do composto no Brasil. Em 2017, o primeiro registro de medicamento foi aprovado. Já em 2020, os primeiros produtos de cannabis foram autorizados por meio das RDC 327 e 660, duas regulamentações que asseguram o direito ao medicamento, nacional ou importado, à base de cannabis para uso medicinal, desde que uma série de condições sejam seguidas.

Pela legislação brasileira, a compra de medicamentos é realizada somente com a receita médica contendo o nome do paciente, a prescrição e a posologia do produto, nome do médico, carimbo e assinatura. Além disso, é necessário obter a autorização da Anvisa para importação de produtos, que pode ser realizada preferencialmente pelo próprio paciente no site GOV.BR. Os produtos da Volcanic já estão autorizados pela Anvisa para serem importados para o Brasil e, portanto, sua autorização é imediata.

Muitos estudos atestam o potencial medicinal e terapêutico do CBD. Dentre muitos benefícios os principais são:
Efeito ansiolítico e anti-inflamatório;
Proporciona calma e concentração;
Alívio de estresse;
Melhor recuperação após exercício físico;
Melhora na qualidade do sono.